quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Abertura da 1ª Semana da Consciência Negra do C.E. Frederico Azevedo

   Abertura da 1ª Semana da Consciência Negra do C.E. Frederico Azevedo, com tema:

"Negro e a raiz da Liberdade"

   A abertura do Projeto se deu no dia 12/11/2012 com a palavra do Diretor Geral, professor Luiz Carlos Delgado, da  Coordenadora  de Ensino da Regional Metro II Profª Deise Camargo e da Articuladora do Mais Educação e Reforço Escolar Profª Daniela Raposo.
   Foram homenageadas as Professoras Glória Arouca, Marcia Regina e a funcionária Isabela.
Grandes mulheres negras que passaram neste ano por grandes provações.
   Nos dias 13 e 14/11 os alunos e professores apresentaram atividades sob o tema .
Parabéns à todos.


3 comentários:

  1. Pra mim enquanto Arte-educador foi extremamente gratificante participar deste evento como oficineiro convidado durante dois dias de culminância cultural viva e latente. A incansabilidade da equipe organizadora, o engajamento dos alunos envolvidos, e a receptividade dos inscritos na oficina de confecção de bonecas que ministrei, (com o título: “De ‘A Preta... ’ de Caymmi à Patrimônio Imaterial do Brasil: Baianas de Acarajé!”) me deixaram muito comovido, e com a certeza de que o trabalho educacional bem realizado e de qualidade apesar das adversidades diárias é o fator que faz a diferença em longo prazo na vida dos sujeitos que integram a sociedade, transformando-os em cidadão conscientes, críticos, tolerantes e respeitosos a diversidade. Parabenizo a equipe composta pelos Professores Ivan, Bruno, Tiago, Vanessa, Flávia, Márcia, e tantos outros que não pude estreitar contato por estarem acontecendo um numero grande de oficinas diversificadas ao mesmo tempo, assim como a todos os funcionários que deram apoio integral ao acontecimento. Parabenizo também a direção da escola pela crença, apoio e realização do projeto, e espero que este entre para o calendário anual da instituição. Sucesso a todos nessa longa jornada que é o ensino-aprendizado.

    Abraços!

    Valério Bandeira.

    ResponderExcluir
  2. Nós que agradecemos a sua presença, Prof° Valério Bandeira; sua contribuição enriqueceu por demais o nosso evento, e contamos com ela para os próximos que virão.Desde já, devemos agradecer este espaço de divulgação fornecido por esta Diretoria Regional; e manifestar a alegria de nossa Unidade Escolar com a presença da eterna amiga e competente profissional, Profª Deise Camargo; e também da Profª Danyela Raposo.
    Dizemos por fim, parafraseando o nosso amado Candeia: "A chama não se apagou, nem se apagará..."

    Abraços,

    Prof. Bruno Guimarães Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Bruno Guimarães,

      Foi um prazer retornar ao C. Frederico Azevedo e presenciar a Abertura da 1º Semana da Consciência Negra, eu é que agradeço a oportunidade. Quanto ao espaço de divulgação, está a disposição e contamos com sua visita e de todos o professores com frequência para que possamos compartilhar das boas práticas que sempre acontecem em nossas Unidades Escolares.
      A Diretoria Regional Pedagógica tem se empenhado em estar presente nas atividades que acontecem nas Unidades Escolares e tem satisfação em divulgá-las, sempre que nos são informadas!

      Grata,

      Deise Camargo
      Coordenadora Regional de Ensino

      Excluir